Páginas

sexta-feira, 15 de março de 2013

Lego Educacional


Em resposta aos desafios de um novo século e de uma educação de qualidade, a Secretaria de Estado da Educação, por meio da Diretoria de Educação Básica está implantando o Projeto LEGO Educacional nas escolas de Ensino Fundamental da rede pública estadual.Texto.
Esse projeto tem como objetivo contribuir, significativamente, para o aprimoramento do trabalho pedagógico desenvolvido na escola, ampliando referenciais teóricos e práticos que permitam repensar e reconstruir a ação pedagógica no Ensino Fundamental. Da mesma forma, preocupa-se em implantar Educação Tecnológica nas escolas, com a distribuição de material didático pedagógico, bem como a realização de capacitação, acompanhamento e assessoramento pedagógico aos professores que atuam, efetivamente, com educandos em sala de aula, em uma sistemática de formação continuada, para desenvolverem o projeto nas unidades escolares utilizando Recursos Tecnológicos da LEGO, como desenvolvimento de atividades inter e multidisciplinares, nas diferentes disciplinas curriculares.
O valor educativo do Lego Educacional não se esgota na construção de modelos, pois, ao projetar, construir, programar e operar protótipos tecnológicos, o educando se apropria de muitos conceitos científicos e adquire conceitos para elaborar pesquisas e aplicá-las nas diferentes áreas do conhecimento.


3 comentários:

Unknown disse...

Muito interessante esta forma de aprender montando lego a criança enquanto monta esta exercitanto a mente a não é muito fácil.

Unknown disse...

Esse projeto faz com que a criança consiga desenvolver seu pensamento brincando. É uma atividade muito divertida! Eu tinha esse projeto na escola, e me divertia mais tentando fazer o que eu montava funcionar, do que montando o robozinho, esse projeto despertou muito a minha curiosidade sobre como esses projetos funcionam!!

José Junior disse...

Um projeto muito interessante que meche com o imaginário da criança, com sua criatividade, e faz com que ela construa seu conhecimento.