Páginas

sexta-feira, 26 de abril de 2013

o que é multimídia


O que é multimídia?



Segundo a Grande Enciclopédia Larousse Cultural, multimídia é a “forma de comunicação com utilização de múltiplos meios: sons, imagens, textos, vídeos, animações.”. Por mais simplória que pareça, esta definição é correta e diz tudo em pouquíssimas palavras.
Multimídia é uma expressão que passou a ter maior evidência com o advento do computador. Para quem se lembra, os primeiros 
personal computers não possuíam os recursos de som e leitura e gravação de arquivos como os de hoje. Só com o surgimento do famoso kit Multimídia que os computadores ganharam caixinhas de som e CD-Rom (agora já nem se sabe ao certo o número de novidades e mídias disponíveis para os computadores pessoais). Porém muito antes disso, o termo multimídia já era usado para definir produções que integravam diversos meios de comunicação independentes, como gravadores de áudio, projetores de cinema, monitores de vídeo e outros. Estúdios, por exemplo, eram tidos como ambientes multimídia, pois integravam uma gama de meios de comunicação para diversos fins; era possível integrar sons, imagens, animações e textos por mais que agora isso pareça inevitável.
Hoje, a multimídia está presente nos CDs, TVs interaivas, vídeo-games, DVDs, aparelhos celulares, etc., mas, de fato, a 
web é o maior meio multimídia conhecido porque possibilita que seu usuário crie, manipule, armazene e pesquise conteúdos. Cada conteúdo acessado abre um leque de opções em forma de links que criam uma navegação infinita.
No entanto, a multimídia exige do usuário da internet bom senso e atenção para distinguir e filtrar o que – dentro dessa infinidade de informação – tem realmente relevância para seus objetivos.
Para quem gosta de muito do assunto seguem abaixo links de matérias e animações que ilustram um pouco as possibilidades da multimídia.



fonte:http://multferramenta.blogspot.com.br/2007/02/o-que-multimdia.html

3 comentários:

Unknown disse...

Multimídia é um termo mal compreendido, usado paradescrever a variedade de aplicações que integram ostipos de mídia, do CD-Rom à performance ao vivo naInternet. Mais e mais, o conteúdo de arte, entreterimentoe educação que experimentamos diariamente assume aforma de multimídia

Unknown disse...

É algo que tds tem em seu dia-a-dia, a multimídia anda por toda parte, como cd's, video-game, dvs's, celulares, etc

Unknown disse...

A Multimídia esta presente em nossas vidas e não ficamos mais sem elas somos escravos. Nada mais é que cds, sons, TV etc. Através da televisão e seu conteúdo nos ficçamos e acabamos envolvidos com tanta razão instrumental (Propaganda que praticamente nos obriga a comprar o produto sendo ele maravilho ótimo indispensável) Este é o mundo que vivemos.